|

Pilates contra a fibromialgia!

Pilates contra a fibromialgia!

A fibromialgia é uma síndrome clínica caracterizada por dores em todo o corpo, afetando principalmente o sistema muscular, não possuindo causa única. Além disso, também apresenta sintomas como fadiga, insônia ou sono pouco repousante e intolerância a fazer exercícios físicos. Essa síndrome acaba afetando muito mais mulheres do que homens, e, se colocada nas devidas proporções, ela afeta 9 mulheres para cada 1 homem.

Mais sobre o Pilates para fibromialgia

Os estudos recentes sobre a fibromialgia apontam que uma das causas da fibromialgia é a diferença da sensitividade sobre a dor que possuímos. Seria quase como nosso cérebro estivesse desnaturalizado, ou desregulado, na parte da intensidade da dor, e que nos acometidos pela síndrome o sistema nervoso ativasse várias regiões do corpo, o que acaba provocando dores em vários lugares.

O Pilates pode ser um método eficaz no tratamento contra a fibromialgia, mas, se tratando de uma doença como essa, sem cura, é necessário que a rotina de exercícios físicos seja intensa e, principalmente, respeitada. No Pilates, devemos então ter como principais cuidados, manter uma rotina de exercícios de alongamento das musculaturas mais utilizados, bem como fortalecimento das mesmas. Inclusive, o Pilates pode ser utilizado inclusive na reabilitação física.

A liberação de hormônios e os neurotransmissores é estimulada, e, quando a aula de Pilates é encerrada, o paciente tem a sensação de revigorado, se sente bem consigo mesmo, além de observar melhoras significativas na qualidade do sono, possibilitando até mesmo a diminuição da dosagem dos remédios.

Assim que o corpo começa a fazer os movimentos de forma correta e harmônica, treinando todos os músculos e principalmente a coordenação motora, faz menos esforço e as musculaturas e nervos sofrem menos compressão, aplicando isso em atividades da sua vida diária, as crises de dores presentes nos portadores de fibromialgia se tornam muito mais espaçadas e menos dolorosas.

Você sabia que o Pilates pode ser feito por pessoas de todas as idades e classes, ajudando inclusive na reabilitação física? Não? Então saiba mais sobre no e-book gratuito que os profissionais da Omega4 fizeram exclusivamente para você! Baixe o e-book agora!

SOBRE A OMEGA4

A Omega4 oferece diversos serviços para que você possa tratar o seu corpo como ele merece. Com estética completa, exercícios físicos e massagem, é impossível você não amar!

Saiba mais!
CONTEÚDOS RELACIONADOS
Ainda não temos conteúdos relacionados disponíveis!
Saiba mais sobre

Pilates contra a fibromialgia!

E receba mais conteúdos relacionados!
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Site produzido por Digitalize Now.