Sai desse corpo, preguiça! Pilates é uma ótima opção de exercício no inverno. Aposte nisso!

polarPilates

Nada de usar o frio como desculpa para abusar dos alimentos gordurosos ou deixar de exercitar-se. Praticar atividade física com a temperatura baixa, além de aumentar a resistência e a imunidade do corpo, ainda queima mais gordurinhas.

Porém, alguns cuidados são fundamentais para se exercitar com segurança nessa época. Com o clima frio, o corpo leva mais tempo para atingir a temperatura ideal para a atividade física e por isso os alongamentos e aquecimentos não podem ser deixados de lado e o Pilates consegue seguir esse princípio durante toda a aula.

É nessa época que ocorrem o maior número de lesões, pois a pessoas ficam com preguiça de se alongar. O ideal é que se gaste mais tempo com o aquecimento (alongamento). Outra dica é que precisamos hidratar nosso corpo independente da estação. Assim, os cuidados com a hidratação típicos do verão não devem ser descurados no resto do ano.

O Pilates é ideal para manter a forma nesses dias mais frios, pois consiste em exercícios onde você aprende a conhecer melhor seu corpo e a trabalhar mais toda sua musculatura e articulações, o que te leva a resultados mais eficazes e duradouros. Se você busca um corpo mais saudável e mais leve (sem dores) o Pilates pode realmente te ajudar a alcançar esses objetivos.

Apesar de não ser uma atividade aeróbia, o método Pilates trabalha intensamente os músculos profundos e a região do core, além de tonificar pernas, braços e abdômen. O nível de eficácia da prática, ao ser intercalada com um exercício físico de alto gasto calórico, como corrida, ciclismo, power jump, é muito maior.

Então não perca mais tempo comece agora transformar seu corpo, preparando-se para curtir o verão em boa forma.

Endereço
Rua Osório Duque Estrada, 35 Paraiso - São Paulo
11 2386-9717 | 11 3052-4192 11 98508-2713
contato@omega4.com.br