Os exercícios do Método Pilates passados podem ser feitos de 8 a 10 repetições de cada movimento. Confira os movimentos e as suas respectivas explicações:
Os alongamentos são uma prévia do exercício, e servem para "aquecer" os músculos, e os principais grupos perto da coluna.
O bridge é um movimento que trabalha muitos músculos, tornando difícil a contagem. A parte mais legal sobre o Bridge é que ele também trabalha a movimentação da coluna, gerando movimentos especiais entre as vértebras, deixando a coluna mais saudável.
O Criss Cross é um movimento especial do Método Pilates em casa, fazendo parte de seu repertório mais clássico. Ele tem como principal objetivo trabalhar os oblíquos, e também o centro de força do corpo, ou Power House.
O Double Leg Stretch é um movimento do Método Pilates em casa que te ajuda a treinar a estabilidade do seu corpo, a mobilidade principal e a resistência física.
O Roll Over é um dos exercícios, que também fazem parte do repertório clássico do Método Pilates em casa, mais mal compreendidos. Ele é um exercício que exige bastante flexibilidade, por isso, as pessoas ficam confusas na hora de realizá-lo. Preste muita atenção!
Quer conhecer um Pilates pertinho de você? Conheça o Pilates Paraíso!
O Control Balance é um exercício considerado avançado na série do Método Pilates em casa. Ele é uma integração entre 3 principais exercícios: o Roll Over, Jack Knife e Scissors. Ele é um exercício NÃO recomendado para quem tem problemas cervicais.
O obliques é muito parecido, em questão de região afetada, com o Criss Cross. Por isso, preferimos passar ele como repertório do Método Pilates em casa.
O Neck Pull, ou puxada pelo pescoço, ajuda severamente no fortalecimento muscular, no controle de respiração e suporte na resistência física. Ele também é um dos principais exercícios do Método Pilates em casa.
Quer algo mais leve? Conheça os Exercícios de Pilates em casa - Intermediário
Ou os Exercícios de Pilates em casa - Básico