Tratamentos esteticos para emagrecer

Tratamentos Estéticos Que Emagrecem

Enzimas Personalizadas

A manipulação das Enzimas permite que possa cada paciente tenha uma formula feita de acordo a suas necessidades e indicações. A aplicação de Enzimas, ou como também é conhecida, Mesoterapia, é caracterizada pelo procedimento de injeções com agulhas extremamente finas, que injetam a combinação de quatro a seis substâncias diferentes, com os quais contribuem positivamente para a eliminação da gordura. A união desses elementos induz à decomposição das moléculas de gordura, que, por sua vez, são eliminadas através do suor, fezes ou urina. Todo esse processo resulta em emagrecimento.

O procedimento pode ser realizado de dois modos:

O primeiro pela via intramuscular, que objetiva atingir o peso corporal total e é aplicado na região glútea;

O segundo, cuja aplicação é subcutânea, age diretamente na região da gordura localizada sobre a qual o indivíduo busca destruir.

Em ambos os tratamentos a aplicação de enzimas opera na camada de gordura que fica localizada sob a pele, e é lá onde identifica-se a maior concentração de tecido adiposo (gordura). Uma vez iniciado o tratamento, é possível enxergar os resultados uma semana após a primeira sessão.

Engana-se quem pensa que a aplicação de enzimas funciona apenas no combate à gordura, isso porque, assim como o colágeno, os outros componentes utilizados nos tratamentos corroboram para a redução da flacidez, grande problema para as mulheres que, ao perderem muito peso, agora lidam com o excesso de pele.

A respeito das substâncias aplicadas, as mais comuns são: hialuronidase, estreptoquinase, xantina, cafeína, tiratricol, silício e chá verde. São eles quem possibilitam as reações que otimizam a circulação e o funcionamento do metabolismo, favorecendo a ação do colágeno. Recomenda-se que sejam feitas de dez a quinze sessões, com intervalos variantes de acordo com o modo de aplicação que o paciente optar.

A Lipocavitação

A Lipocavitação, outro procedimento que age contra as gorduras localizadas, é indicada para aqueles que desejam melhorar seu contorno corporal e promete resultados progressivos e rápidos na eliminação das gordurinhas da barriga, flancos, costas, culote, braços e coxas, sendo os resultados facilmente percebíveis já no primeiro dia de tratamento. Também conhecido por lipo sem cirurgia, este tratamento não machuca e auxilia na modelagem de um corpo mais definido, além de diminuir a celulite nas regiões alvejadas.

O procedimento envolve a aplicação de um gel na área desejada, onde, por conseguinte, recebe o equipamento que irá realizar movimentos circulares durante todo o processo, emitindo ondas ultrassom capazes de penetrar as células de gordura de modo que estimulem a sua destruição, queimando-as e direcionando as células residuais para a corrente sanguínea e linfática, pois assim o próprio organismo tratará de eliminá-las. Ao todo, se trata de um procedimento básico e indolor, cujo números de sessões variam de acordo com o objetivo almejado pelo indivíduo.

A Termoterapia

A termoterapia consiste em todo processo que utiliza da alteração de temperatura dos tecidos r aumentar o ritmo de desintoxicação do corpo, contribuindo na limpeza do organismo. Ao contrário da criolipólise que atua com o resfriamento da temperatura, a termoterapia age aumentando a temperatura do corpo, acelerando o metabolismo e, por consequência, combatendo as gorduras localizadas com os agentes térmicos.

Seu procedimento pode ser realizado de duas maneiras:

O primeiro sendo com a aplicação de mantas térmicas, capazes de cobrir o corpo inteiro ou apenas pequenas regiões, tais como pernas, flancos, coxas, braços, bumbum, culote e abdômen, dependendo do desejado pelo paciente induzindo a redução de medidas. Nesta espécie de procedimento a preparação se dá pela higienização e esfoliação da pele, que ocorre com o intuito de retirar as camadas de impureza. Após isso, é aplicado um gel com enzimas para decompor a gordura e, somente então, implanta-se as mantas térmicas responsáveis pelo aquecimento. A temperatura que elas irão atingir dependerá da quantidade de gordura localizada na região;

O segundo é por intermédio de radiofrequência e, após feita a higienização da pele que irá receber o equipamento, os aplicadores efetuarão disparos de radiofrequência no local tratado, elevando a temperatura da pele para dizimar as gorduras localizadas.

O número de sessões varia de acordo com a espécie de termoterapia utilizada, porém, em ambos os casos, os resultados já podem ser vistos logo após a primeira semana.

A Criolipólise

A criolipólise, originada e desenvolvida primordialmente nos Estados Unidos por pesquisadores da renomada Universidade de Harvard, utiliza de baixas temperaturas para acabar com todas as gordurinhas localizadas.

A criolipólise é feita pelo intermédio de um aparelho cuja adaptação se dá com base em cada região corporal, e, quando acoplado na superfície da pele, promove um vácuo responsável pela sucção da gordura localizada, que, quando em contato com o resfriamento intenso, tem suas células destruídas. Tal resfriamento é controlado e opera atingindo unicamente as células adiposas (responsáveis por armazenar gordura), que são mais sensíveis ao frio, não causando nenhum dano aos músculos, nervos e outras regiões do corpo. Como defensor dessa espécie de tratamento estético, o dermatologista Cláudio Mutti, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, explica o processo feito. Em suas palavras, as células de gorduras, também conhecidas como adipócitos, se separam completamente ao entrar em contato com a baixa temperatura, assim sendo, o corpo humano entende que elas não mais fazem parte de seu organismo e as ejeta.

Vale ressaltar que a criolipólise não é um procedimento cirúrgico, diferente da lipoaspiração, e, devido sua característica menos invasiva, tem feito grande sucesso por todo o mundo.

O power shape

O power shape, atual tendência em todo o mundo, se tornou conhecido por combater três grandes males de uma só vez: a gordura localizada, flacidez e celulite. Sendo uma nova descoberta da tecnologia, a plataforma utiliza da sucção a vácuo, radiofrequência e laser para atingir os resultados desejados.

Segundo Abdo Salomão Jr., especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, a radiofrequência combinada com a sucção a vácuo são as grandes responsáveis pela preparação da pele para a aplicação do laser, pois tornarão a pele mais lisa e uniforme, facilitando a penetração do laser até a camada de gordura, que, por sua vez, atuará provocando o calor necessário para que as células de gordura se destruam.

A novidade desse tratamento é exatamente sua grande e eficaz potência, pois isso o torna capaz de entregar resultados visíveis já na primeira sessão, contribuindo para a redução de medidas na cintura, no abdômen, nos braços e nas pernas.

Embora utilize do aquecimento gerado por um laser, o procedimento não causa nenhum desconforto ou dor, promovendo apenas uma massagem acompanhada de uma suave sensação de sucção e calor.

A Drenagem linfática

A drenagem linfática, uma técnica já conhecida de massagem que estimula o sistema linfático (rede de vasos que movem fluídos pelo corpo) a trabalhar de forma acelerada. Para que seja eficiente, a drenagem linfática deve ser realizada de forma manual, em movimentos leves e com pressão, sobre todo o trajeto dos vasos linfáticos. Por alvejar partes diferentes do corpo, cada região deve ser analisada de maneira individual e com movimentos diferentes. Por exemplo, nas pernas os movimentos devem ser ascendentes e percorrerem a coxa e a virilha, já nos braços e tórax os movimentos devem ascender por todo caminho até as axilas. Este procedimento combate tanto o inchaço quanto a celulite e precisa ser feito regularmente para obter resultados, pois sua interrupção irá ocasionar no retorno da retenção de líquidos.

Quando feita com regularidade a Drenagem Linfática colabora muito com o emagrecimento conheça todos os benefícios de fazer

A Criofrequência

Por fim, a criofrequência é uma forma de tratamento estético que visa tratar a flacidez e a gordura localizadas em praticamente todas as partes do corpo.

Seu procedimento se dá por uma máquina cuja ponteira se encontra congelada para esfriar a epiderme em até -10 graus celsius, provocando contração imediata nas fibras de colágeno. Paralelamente, o calor produzido pela radiofrequência atinge o corpo, elevando sua temperatura e instaurando o choque térmico que será responsável por estimular as novas fibras elásticas, aumentando sua eficiência e expulsando a flacidez e a gordura localizada em um curto prazo de tempo. O tratamento não é invasivo e nem doloroso, produzindo apenas uma sensação fria e confortável para o paciente, que irá experimentar dos resultados de forma imediata, embora sejam indicadas de quatro a seis sessões regularmente intercaladas durante os dias.

A Endermologia

A endermologia, também uma técnica de massagem, se caracteriza pela associação de pressão negativa (vácuo) com manobras de massagem. Tendo origem na França em meados dos anos setenta e oitenta, chegou ao Brasil há vinte anos. O procedimento se desenvolve por dois rolinhos que deslizam por toda a região da pele, realizando a sucção e eliminando as toxinas. Contribuindo tanto para o modelamento do corpo quanto para a quebra da celulite e das células de gordura, a endermologia ainda promove uma esfoliação capaz de eliminar as células mortas e devolver brilho para o corpo.

A Importância dos protocolos personalizados

A Biomedicina estética oferece atualmente muitas opções de tratamento cada um focado em estratégias diferentes, porem a combinação deles pode trazer resultados esperados e ajudar na concretização de seus objetivos. 

Na Omega4 o Estúdio do Corpo, todos tratamentos são personalizados, com protocolos desenvolvidos exclusivamente para seu biótipo e de acordo aos objetivos desejados, todo tratamento é desenvolvido focado no resultado, cara tratamento escolhido tem seu objetivo específicos que visa contribuir no resultado final. Todo planejamento é feito pelo profissionais especialistas e aplicados com todo padrão de segurança exigidos para garantir não só a eficácia como a saúde das nossas pacientes.

O protocolo é desenvolvido durante um avaliação completa da paciente, tudo começa com uma análise de Bioimpedância completa que vai dar as primeiras informações sobre como e por quais tratamentos deve ser desenvolvido seu protocolo, esse é só o primeiro passo de sua avaliação que demora entre 1 hora a 1 hora e meia.

 

Diferenciais Omega4:

  • Ambiente totalmente desenvolvido para estética
  • Sistema de avaliação completo
  • Equipamentos de ultima geração
  • Profissionais pós graduados e especialistas em cada serviço
  • Protocolos Personalizados
  • Filosofia estética de resultados
  • Estética completa com tratamentos facial e corporal
  • Parceria com os mais eficientes laboratórios e fabricantes
  • Horários flexíveis
  • Estacionamento no local

Venha nos conhecer, clique aqui e agende sua avaliação na melhor clinica estética de São Paulo!

Solicitar mais informações
omega4omega4omega4
Endereço Omega4 Estúdio do Corpo
Rua Osório Duque Estrada, 35 - Paraíso - São Paulo
11 2386-9717 | Whatsapp 11 94048-3704
contato@omega4.com.br