|

Como o treinamento funcional pode melhorar o condicionamento físico?

Como o treinamento funcional pode melhorar o condicionamento físico?

O treinamento funcional é um programa de condicionamento físico que foi desenvolvido para que o indivíduo desempenhe da melhor forma suas atividades, sejam elas diárias (sentar, levantar, agachar, girar) ou esportivas. Os exercícios funcionais não precisam ser complicados, e devem estar ligados ao objetivo e necessidades do aluno.

As mudanças no corpo são as melhores possíveis e os movimentos como agachamentos e afundo, que envolvem todos os músculos inferiores do corpo e integram o core (abdômen, lombar e quadril), levam o aluno a ter um fortalecimento de quase todo o corpo.

Mais sobre como o funcional pode melhorar o condicionamento físico

O movimento de vários músculos em conjunto eleva o gasto calórico, podendo fazer você queimar calorias e emagrecer mais rápido do que imaginava.

Dessa forma, o Treinamento Funcional pode ser excelente para a perda de peso porque o aumento do recrutamento de músculos, e também o aumento da frequência cardíaca, faz elevar a quantidade de calorias a serem queimadas, e é um excelente treino para condicionamento físico.

Além disso, o treinamento funcional pode fortalecer e muito os grupos musculares pertencentes ao core, ou núcleo de força do corpo, benefícios que o método Pilates também possui. Venha conhecer o treinamento funcional na Omega4!

SOBRE A OMEGA4

A Omega4 oferece diversos serviços para que você possa tratar o seu corpo como ele merece. Com estética completa, exercícios físicos e massagem, é impossível você não amar!

Saiba mais!
CONTEÚDOS RELACIONADOS
Ainda não temos conteúdos relacionados disponíveis!
Saiba mais sobre

Como o treinamento funcional pode melhorar o condicionamento físico?

E receba mais conteúdos relacionados!
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Site produzido por Digitalize Now.