O DMAE, na verdade, é uma abreviação de Dimetilaminoetanol, uma substância metabólica completamente natural que é muito encontrada nos peixes oleosos, especialmente no salmão e na anchova. Também é produzido em nosso cérebro em pequenas quantidades. Tem sido sintetizado em laboratório para uso medicinal (utilizado por neurologistas em distúrbios de memória, depressão e/ou com crianças com dificuldades de aprendizado). Logo depois, afortunadamente, médicos e pacientes logo notaram ao longo dos anos enrijecimento da musculatura do pescoço quando usado o DMAE, criando o interesse dos cientistas para sua versão e aplicação dermatológica.
Entenda como: Pilates para fortalecimento muscular
O DMAE age nas fibras musculares do organismo, causando seu endurecimento, tornando- as mais firmes, tonificadas e elásticas e provocando menos flacidez, uma pele muito mais esticada e, dessa forma, menos rugas.
Com o avanço dos anos, a nossa produção corporal natural de acetilcolina (neurotransmissor responsável pela contração muscular) regressa e leva ao afrouxamento dos músculos, inclusive o envelhecimento cutâneo, provocando rugas, principalmente na região facial. Para reverter essa consequente ação, é essencial elevar os níveis de acetilcolina nas fibras para lutar contra a flacidez.
Para saber mais sobre o DMAE e seus benefícios, basta acessar o link.