Você provavelmente já ouviu falar do mal de Alzheimer, ou Alzheimer, seja por algum familiar ou conhecido.
Caso não tenha ouvido, o mal de Alzheimer é uma doença degenerativa que afeta o cérebro e é caracterizada por perda de memória, atraso de pensamento, linguagem, falta de percepção ou perda de memória, além da dificuldade no raciocínio.
Quem sofre dessa doença possui estágios a serem avançados, conforme o tempo passa e a doença evolui. No entanto, estudos recentes mostram que o Pilates pode ajudar a frear o avanço e os sintomas dessa doença.
A técnica trabalha a mente e o corpo, simultaneamente, e possui princípios básicos de concentração. Ela pode melhorar a coordenação motora que vão sendo perdidos ao longo da doença. O método também estimula a memória, postergando a degeneração do cérebro. É um trabalho preventivo que deve ser realizado bem no começo.
O método é indicado para pessoas a partir dos 60 anos e pode ser feito de 2 a 3 vezes por semana. Apesar da doença ser hereditária, é importante cuidar da sua saúde antes de se tornar um possível alvo da doença, que afeta milhões e milhões de pessoas pelo mundo todo.
O conteúdo completo sobre Pilates contra o Alzheimer se encontra no nosso e-book. Para baixá-lo, clique aqui.