|

Pilates para dores

Pilates para dores

Pilates para dores

Muitas pessoas sofrem diariamente com uma rotina de dores, na coluna, musculares, falta de estabilidade articular ou até as dores crônicas. Todas essas são um problema e uma grande lamentação de boa parte da população, atrapalha a qualidade de vida, o desempenho no dia a dia e impede a funcionalidade completa do corpo.

O método Pilates é um bastante procurado para alterar essas situações, pelo seu método de propriocepção (capacidade em reconhecer a localização espacial do corpo, sua posição e orientação, a força exercida pelos músculos e a posição de cada parte do corpo em relação às demais), trabalha a concentração, flexibilidade, coordenação, recupera lesões e aumenta a resistência muscular e entre muitas outras.

Assim, ele é um método extremamente eficaz no tratamento contra os diversos tipos de dores, tudo analisado por suas técnicas e com um auxilio devido do profissional, para orientar e trabalhar seus objetivos nos movimentos ideais.

A dor pós treino

A dor corporal [principalmente dor na lombar ou coluna] é um sinal de alerta do organismo, comunicando o corpo, se for no caso crônica, ela gera no organismo alto estresse ou até uma incapacidade, por isso deve-se ter cuidado e ficar em alerta com os sinais. É até certo modo comum após um novo esforço corporal e muscular, uma certa dorzinha, porém, dependendo do seu nível pode ser sinal de uma lesão muscular por causa do excesso de esforço, e não o ganho de massa, como alguns imaginam.

Pilates para tratamento das dores na coluna

Um dos maiores motivos das dores na coluna são decorrentes de problemas na postura e sua recorrente pratica de forma incorreta, assim causando desconfortos, dores leves ou até lesões mais sérias, ou até doenças ostearticulares. Todo o tratamento devido para essa correção da postura vem com o alinhamento da postura e a amplitude de seu movimento muscular.

SOBRE A OMEGA4

A Omega4 oferece diversos serviços para que você possa tratar o seu corpo como ele merece. Com estética completa, exercícios físicos e massagem, é impossível você não amar!

Saiba mais!
CONTEÚDOS RELACIONADOS
Ainda não temos conteúdos relacionados disponíveis!
Saiba mais sobre

Pilates para dores

E receba mais conteúdos relacionados!
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Site produzido por Digitalize Now.