|

Pilates para postura

Pilates para postura

O homem, a partir do momento histórico em que se caracterizou como o único animal bípede do planeta, enfrenta vários desafios complexos em relação a musculatura e a posição da coluna vertebral. Desde o equilíbrio até a dificuldade para nos mantermos na postura ortostática, esses desafios nos possibilitaram a evoluir como espécie e, por conta de uma posição tão específica e bípede, conseguimos realizar praticamente todos os feitos até age.

O que é uma boa postura?

Boa postura é o estado de equilíbrio muscular e esquelético que consegue proteger as estruturas de sustentação do corpo contra possíveis lesões ou deformidades progressivas, independente da atitude, na qual as estruturas estão trabalhando ou repousando.

Nessas condições, os músculos funcionam de forma muito mais eficiente e as posições são proporcionadas para os órgãos torácicos e abdominais. A postura precária é uma relação defeituosa das várias partes do corpo que produz uma maior sobrecarga nas estruturas de sustentação e na qual pode existir um equilíbrio eficiente no corpo sobre a sua base de apoio.

Para saber mais sobre o Pilates para postura, basta acessar o link.

SOBRE A OMEGA4

A Omega4 oferece diversos serviços para que você possa tratar o seu corpo como ele merece. Com estética completa, exercícios físicos e massagem, é impossível você não amar!

Saiba mais!
CONTEÚDOS RELACIONADOS
Ainda não temos conteúdos relacionados disponíveis!
Saiba mais sobre

Pilates para postura

E receba mais conteúdos relacionados!
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Site produzido por Digitalize Now.