|

Tratamento anti acne funciona?

Tratamento anti acne funciona?

O que é a acne?

O tratamento anti acne funciona mesmo?
A acne é uma dermatose causada pelo aumento da produção de secreção pela glândula sebácea, quando os folículos pilosos (regiões onde nascem os pelos) ficam obstruídos por sebo e células mortas e da proliferação de bactérias que geram inflamação de forma local. A partir disso, temos uma espinha composta por um comedão e uma bolsa de pus ao redor.

As características mais notadas são pontos negros, pontos brancos, pústulas a pele normalmente é oleosa e tem possibilidade de aparecimento de cicatrizes

A acne normalmente surge no rosto, onde é bastante comum nas áreas da testa, nariz, queixo, das têmporas e do contorno dos lábios. Já no corpo é mais reincidente no pescoço, peito, costas e ombros.

A doença pode atingir tanto homens quanto mulheres. Possui também uma tendência hereditária e pode ser desenvolvida em qualquer fase da vida. Mas principalmente durante alterações hormonais, como na puberdade, por conta do aumento de produção de hormônios e também na gravidez e até em pessoas que possuem síndrome do ovário policístico, que pode influenciar no aparecimento da acne.

Ela ainda pode ser acentuada ao se usar corticoides, pelo stress, exposição exagerada ao sol, oleosidade excessiva da pele, uso de cosméticos e maquiagens.

O tratamento anti acne funciona mesmo!

Tratamento anti acne funciona

Tipos de acne ecomo o tratamento anti acne funciona

Existem dois tipos de acnes mais corriqueiros que são os de grau I e II. Esses podem ser tratados com tratamentos cosméticos, limpezas de pele, feitas por profissionais da estética e dermatologia, que poderão indicar qual será o melhor tratamento para sua pele. A acne de grau I não é inflamatória, como os cravos, porém a de grau II é a forma inflamatória da doença, como as pústulas e as espinhas.

O tratamento anti acne funciona?

Os procedimentos que combatem acne foram desenvolvidos através de estudos realizados por especialista nas áreas de estética e da dermatologia. Testados, aprovados e com resultados visíveis, por isso são recomendados pelos seus profissionais e são desenvolvidos para cada tipo de pele.

Muitas pessoas acreditam ser dispensáveis os tratamentos, todavia, Dra. Andrea Taira, dermatologista explica: “em casos mais severos, com muitas lesões, é fundamental realizar um tratamento adequado com acompanhamento de um especialista”

Além do mais, os cuidados básicos e diários são indispensáveis no combate à acne, que são: limpeza, tonificação, hidratação e proteção da pele com produtos adequados.

Todavia, controlar a oleosidade é muito importante, porém só ela não é a única causa, além de as vezes precisar de um procedimento mais profundo e completo, que pode levar em conta todos os fatores.

Cada tratamento pode ser especifico para tipos de pele, por isso é imprescindível buscar a indicação de um profissional qualificado para começar um tratamento e receber resultados satisfatórios.

De qual maneira os tratamentos agem no combate a acne

Os procedimentos anti acne focam em reduzir a produção de sebo pelas glândulas sebáceas na pele, aceleram a renovação celular, combatendo as infecções bacterianas e reduzindo as inflamações. É de extrema importância tratar a acne não apenas por uma questão de estética, mas para preservar a saúde da epiderme. Além do mais o tratamento ajuda a prevenir o aparecimento de cicatrizes e manchas de acne.

Espremer e mexer nos cravos e espinhas devem sempre ser evitados, assim como o uso de produtos caseiros ou desconhecidos. Também não deve se acreditar em milagrosas soluções, porque elas podem ainda piorar o quadro. A acne pode ser irritante e persistente. Suas lesões cicatrizam, e quando parecem melhorar, elas voltam a surgir, além de deixarem cicatrizes no rosto.

Os tratamentos são variados e podem ser diferentes dependendo da gravidade. A boa notícia é que existem procedimentos eficazes disponíveis e o quanto antes forem iniciados, menor será o risco de danos a pele e a autoestima. As manchas da acne podem também ser satisfatoriamente tratadas em consultórios e ver o seu desaparecimento.

A Omega4 tem tratamentos anti acne direcionados e com resultados visíveis e comprovados. Conheça alguns dos nossos procedimentos voltados para o combate da pele acneica:

  • Microagulhamento: É um procedimento dermatológico que consiste em diversas agulhas bem pequenas, de um aparelho de micro agulhas, que perfuram as camadas da pele para estimular o colágeno e elastina. Através das microlesões ele promove a regeneração da pele Tais substâncias liberadas no processo, além da renovação celular são essências para dar firmeza a pele, melhorando marcas de expressões, cicatrizes, como as da acne, estrias, flacidez e qualquer alteração na pele.
  • Spa facial (1:30): O peeling de diamante: esse faz uma esfoliação profunda, que retira células mortas da camada superficial, renovando a pele, junto com sua função bactericida, fungicida, oxigenante e estimulante da circulação. Tais funções, evitam inflamações que causam acne, cravos e manchas, além de eliminarem os radicais livres que causam o envelhecimento precoce.

         Depois a limpeza de pele que vai fornecer a higienização e hidratação da pele renovando o aspecto e a qualidade do tecido cutâneo. Promovendo a limpeza das impurezas           da pele, além de oferecer hidratação e revitalização e repondo os nutrientes essenciais para a saúde da pele. Esse tratamento é bastante eficaz contra as acnes devido ao           seu combate bactericida e a sua limpeza facial profunda, revitalizando a pele e evitando essas inflamações e manchas.

  • Higienização: Para garantir uma pele sempre muito bem limpa, livre de impurezas, poluição que obstruem os poros faciais e assim causam manchas, cravos e inflamações. Além de impedir que os nutrientes sejam sempre repostos. É de extrema importância a higienização só ela garante que a epiderme esteja sempre limpa, com textura leve e hidratada.
  • Peeling Diamante: É um tipo de peeling mecânico (físico) que vai promover a esfoliação completa do tecido cutâneo, além da renovação celular. Ainda, controla o nível de oleosidade da pele, ajudando a desobstruir os poros, evitando a acne e auxiliando a reduzir rugas e linhas de expressão.
  • Peeling Químico: É um procedimento onde são aplicados ácidos específicos sobre a pele acneica. Esses auxiliam a remoção das camadas danificadas da epiderme por meio de descamação e proporciona o crescimento de uma camada bem lisa, mais elástica, suave e fresca por meio da renovação celular. Essas ações podem tratar o envelhecimento, lesões e manchas.
  • Peeling Enzimático: São utilizados ativos de base natural, como as enzimas biológicas. Tais enzimas entram em contato com a pele, reduzindo a queratina, que é a responsável por deixar o rosto com o aspecto opaco e cansado, além do mais as enzimas promovem a produção de colágeno que irá auxiliar a renovação celular ajudando a diminuir a linhas de expressão. As enzimas também contêm substâncias antioxidantes que neutralizam os radicais livres que causam o envelhecimento precoce, além de clarear as regiões de forma natural e menos agressiva.
  • Oil control: Os ácidos são os grandes aliados no combate a acne. Providencia a descamação das células velhas, a desinflamação e a secagem das acnes. Além de promover o controle do sebo facial, evitando o aspecto oleoso da pele frequentemente. A utilização de produtos home care indicados devidamente para cada tipo de pele, é essencial para tratamentos da pele.

Além dos essenciais tratamentos anti acne, são fundamentais durante cuidados diários para auxiliar esse combate, entre eles:

Não esprema as suas espinhas: isso só irá causar contaminação da pele e pode causar inflamações e mais cravos e espinhas. Além do mais, nem todo o líquido dentro da espinha sai, uma parte se espalha dentro da epiderme e acaba contaminando mais folículos pilosos ou a pele ao redor dela.

Evite usar produtos oleosos no rosto: hidratantes e protetores solares oleosos só agravam o acúmulo de óleo no rosto, por isso é sempre recomendando utilizar produtos específicos para ajudar o tratamento da acne, ajudando-a. Além dos cuidados antes de utilizar maquiagens, a limpeza, preparo, tonificação, no antes e após a maquiagem para a retirada completa, assim evitando que o rosto fique com impurezas, tampando os poros.

Tome banhos logo após exercer atividades físicas: o suor colabora para o acumulo de sebo na pele e também, colabora na proliferação das bactérias. O mais recomendado é utilizar sabonetes específicos para cada tipo de pele.

Tome cuidado com a sua alimentação: alimentos com alto índice glicêmico ajudam a piorar o sebo no rosto, aumentando o surgimento de acnes.

SOBRE A OMEGA4

A Omega4 oferece diversos serviços para que você possa tratar o seu corpo como ele merece. Com estética completa, exercícios físicos e massagem, é impossível você não amar!

Saiba mais!
CONTEÚDOS RELACIONADOS
Ainda não temos conteúdos relacionados disponíveis!
Saiba mais sobre

Tratamento anti acne funciona?

E receba mais conteúdos relacionados!
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Site produzido por Digitalize Now.