A hidrolipoclasia é popularmente conhecida como hidrolipo, e tem feito muito sucesso como um dos principais procedimentos estéticos, tanto para homens quanto para mulheres. Assim como todo procedimento estético, é preciso que ele seja bem conhecido e compreendido antes de fazer o processo, e, além disso, buscar lugares bem localizados para realizar a hidrolipoclasia em sp.
O termo de hidrolipoclasia é composto por hidro – o que significa água -, lipo – que significa gordura e clasia que significa quebra, explosão. Ou seja, a ideia principal da hidrolipoclasia consiste em quebrar as moléculas de gordura facilitando para o seu corpo eliminá-lo. Muitas vezes, o procedimento da hidrolipo é vendido, divulgado ou comparado com uma lipoaspiração só que sem a necessidade de operação médica, e essa afirmação tem fundamentos e pode ser considerada verdadeira. É um procedimento muito mais simples que não precisa de internação, e além de ser minimamente invasivo.
A hidrolipo sp consiste em um líquido salino injetado em lugar de fácil cura por parte do corpo, com a finalidade principal de destruir qualquer camada de membrana gordurosa, cujo nome científico é adipócito. Estes são, logo após a injeção do líquido, completamente danificados utilizando cavitação junto com o ultrassom.
A maioria das gorduras separadas é eliminada pelas técnicas linfáticas envolvidas na hidrolipoclasia. Para apoiar o alívio do tecido adiposo, o ideal e aconselhável é que antes do tratamento o consumo de álcool ou alimentos gordurosos sejam evitados. O metabolismo e a resistência serão mais produtivos na eliminação efetiva da gordura, ou seja, os resultados esperados poderão ser melhores.
A hidrolipo também costuma ser um tratamento estético que não possui preços muito baixos, mas que traz, sempre, resultados muito vantajosos para a pessoa que realiza.
A hidrolipoclasia é uma técnica utilizada para o tratamento de gordura em excesso, que é distribuída nas diversas áreas do corpo. Dentre as principais áreas, temos: abdômen inferior e superior, cintura, região ao redor do umbigo, culotes, região infra glútea, costas, coxas, pernas, braços, embaixo do queixo e outras diversas áreas que são caracterizadas com alta taxa de recuperação, e, consequentemente poderão ser submetidas a esse tratamento.
O processo em si consiste em injetar o solo fisiológico já mencionado anteriormente, inchando a área tratada. Os adipócitos, ou células de gordura do tecido adiposo, absorvem o líquido e aumentam de volume, tornando a parede da célula gordura mais fina. Os adipócitos absorvem essa água através do processo de osmose, onde a parte que possui maior concentração de sal diluído na água vai absorver a parte com menor, inchando.
Após a infusão e subsequente aumento de volume das células, aplica-se um ultrassom apropriado que, através das ondas ultrassônicas geradas, gera um rompimento das membranas da célula de gordura, essa gordura localizada é dispersada no líquido intracelular e é absorvida e metabolizada pelo organismo.
A quantidade de gordura eliminada varia muito de paciente para paciente, e, de um modo geral, os pacientes diminuem nas medidas em aproximadamente 1 a 2 centimetros no abdomen por sessão, sendo a maior resposta na região dos culotes.
Como a hidrolipo é um processo bem menos invasivo, com a infusão utilizando-se apenas de seringas e agulhas, tratamento que utilizamos normalmente em hospitais, o período de recuperação pós-hidrolipo acaba tornando-se bem mais simples e prático, tal quanto tomar uma vacina ou um remédio direto na veia.
É necessária a realização de uma consulta anterior e alguns exames laboratoriais. Para o período pós-procedimento, é necessário também que o paciente retome sua rotina comum, mas sem forçar muito o corpo. Deve-se evitar atividades físicas nos primeiros cinco a sete dias. O ideal é que o aluno reinicie com alguns exercícios leves, sem carga, e, após duas ou três semanas, voltar ao ritmo comum com o esforço físico adequado.
A melhor indicação de hidrolipo é para os pacientes que possuem gordura localizada que não estejam em estado acima do peso, pois esse é um tratamento que não vai resolver esse tipo de problema. A hidrolipoclasia leva uma redução das medidas, como já dito anteriormente, e melhora a silhueta, mas de forma um pouco mais discreta que tratamentos mais agressivos como a lipoaspiração. Muitos dos pacientes têm preferência por pouca retirada de gordura, e, para pacientes com esse perfil, a hidrolipoclasia é um tratamento essencial.
A lipoaspiração é para pacientes que querem resultados mais imediatos e radicais, e, para isso, estão dispostos a adquirir um processo mais invasivo e que consequentemente demora um pouco mais de tempo para que o corpo volte ao seu estado inicial.
Já a hidrolipo é exatamente para os pacientes que procuram um processo mais leve onde os resultados terão significância e ainda trarão conforto para quem faz. O processo de decisão é muito importante para que você não se sinta arrependida(o) na hora de fazer.
A Omega4 Estúdio do Corpo possui unidades por São Paulo, com profissionais de alta capacitação para um procedimento estético avançado como a hidrolipo. Dentro dos nossos Estúdios, temos os equipamentos e ultrassons mais avançados e tecnológicos, e uma sala climatizada e confortável, para que o tratamento seja o mais objetivo e indolor possível, além de um acompanhamento mensal para que você possa conferir a sua evolução mês a mês, e, para que consigamos melhorar e personalizar o tratamento para o seu corpo, afinal, o Estúdio do Corpo sabe que cada corpo é único! Quer saber mais? Chama a gente no WhatsApp com o botãozinho do lado! <-