O poder do botox.

Botox: o que é?

É um produto biológico obtido através da Clostridium botulinum. A toxina botulínica, é conhecida popularmente como botox, que é a marca registrada do laboratório Allergan. Há também outros produtos no mercado com nomes distintos, como por exemplo Dysport e Prosigne.

Pode-se aplicar o botox em todos os tipos de rugas?

Não pode! Apenas em rugas que com a movimentação dos músculos faciais, ficam super marcadas, temos como exemplo os "pés-de-galinha" e as marcas de expressão da testa. Para outras linhas de expressão que se destacam quando o rosto está parado (como o bigode chinês) existem outros produtos que podem ser usados, como por exemplo preenchimento à base de ácido hialurônico.

Posso perder a expressão do rosto, causa paralisação facial?

Não! Tudo depende da quantidade de material injetado em cada região fácil, o que vale é a técnica usada pelo seu dermatologista, portanto é recomendado que a escolha seja feita sempre confiando em um profissional experiente, que avalie o seu rosto de forma individual. Hoje em dia a tendência no uso do botox é deixar a aparência cada vez mais natural.

Com qual idade posso fazer o procedimento?

Especialistas recomendam acima de tudo a avaliação geral para saber se o procedimento realmente é necessário, independentemente da idade do paciente! Por exemplo, mulheres jovens (em cerca dos seus 30 anos), com tendência genética à formação de rugas, podem usar o botox de maneira preventiva. O assunto ainda rende muita polêmica, porém o que realmente vale é o bom senso do paciente e principalmente do médico.

Os efeitos colaterais são muitos?

Na verdade, eles são bem raros! O mais comum entre eles é a ptose palpebral, ou seja, quando a pálpebra superior fica caída, mas isso acontece de forma temporária, com duração no máximo de seis semanas. É totalmente contraindicado para gestante e pacientes com problemas neurológicos. Também é normal sentir algumas dores de cabeça após a aplicação e o aparecimento de manchas roxas no ponto da picada.

A dor é tolerável?

Sim! Segundo relatos de pacientes que já fizeram o uso do botox, a dor é totalmente suportável, porém pacientes mais sensíveis à dor podem usar um creme anestésico sobre a pele antes da injeção.

Em quanto tempo consigo perceber o resultado?

O efeito da toxina botulínica é observado a partir do terceiro ou quarto dia após a aplicação, porém o resultado final aparece totalmente após uma semana. Sendo assim, é importante o médico agendar um retorno para conferir se há necessidade de retoque.

Qual a duração do botox?

Tudo depende da quantidade de substância utilizada no procedimento. Também depende da forma de aplicação do produto, e exclusivamente da resposta individual de cada paciente. Porém, estatísticas mostram uma médica de cerca de quatro a seis meses de durabilidade. Não é indicado por médicos mais de duas aplicações por ano.

Vou ficar com bocão?

Não vai! A maioria das pessoas confundem o volume e contorno nos lábios com o ácido hialurônico, usado para esse fim. O botox não causa esse efeito nos pacientes.

Em quais casos utiliza-se o botox?

É usado para suavizar as linhas de expressão, levantar levemente os cantos da boca e a ponta do nariz, arquear as sobrancelhas, melhor consideravelmente das rugas no colo e do pescoço. É aliado no tratamento para disfarçar a gengiva que fica aparente ao sorrir. Bastante utilizado para combater o excesso de suor, e corrigir o estrabismo. Opção para tratamento de dores de cabeça e distúrbios da mandíbula (ainda não aprovado pela Anvisa para esse fim).

Solicitar mais informações
omega4omega4omega4
Endereço Omega4 Estúdio do Corpo
Rua Osório Duque Estrada, 35 - Paraíso - São Paulo
11 2386-9717 | Whatsapp 11 94048-3704
contato@omega4.com.br