A modalidade do Treinamento Funcional é muito mais dinâmica que outras modalidades tradicionais, e isso se dá pelo fato de mesclar diferentes capacidades físicas em um só exercício. O Treinamento Funcional pode, inclusive, substituir a musculação de academia.
Dessa forma, o foco do exercício passa de um único grupo muscular para o corpo todo, ativando e estimulando o trabalho com a coordenação motora, força muscular, sistema cardiorrespiratório, flexibilidade e até mesmo o equilíbrio.
Resumindo, o treinamento funcional deixa o indivíduo mais preparado para as tarefas do dia-a-dia, o tornando muito mais funcional.
Conheça outros exercícios físicos: O Método Pilates
Leia Também: Pilates no Inverno
Leia Mais: Benefícios do Pilates para Crianças
O Treinamento Funcional é um método de trabalho do corpo que possui técnicas dinâmicas e mais avançadas que os treinos convencionais, como por exemplo a musculação na academia.
As técnicas do Treinamento Funcional são caracterizadas por treinar os músculos espalhados por todo o corpo em um só movimento, e geralmente sem a utilização de aparelhos auxiliares de treino, somente com alguns objetos como pesos ou cordas, outra diferença do treino convencional de musculação, que utiliza os aparelhos e cada um destes aparelhos treinam um grupo específico de musculatura.
Para saber mais sobre o treinamento funcional, clique em algum dos links!